Taylor Swift - Book Tag

21.7.16


 É uma verdade universalmente reconhecida que você em algum momento da sua vida já cantarolou músicas da Taylor Swift. Quem não saiu por ai com o refrão de "Shake It Off" grudado no cérebro, dando pulinhos pela casa enquanto fazia alguma atividade corriqueira? Quem não fica stalkeando a cantora, pensando quais músicas ela irá compor baseado em seu novo rompimento amoroso? 
 Desculpe-me se você não simpatiza tanto assim com a cantora, mas verdade seja dita, sou fã das músicas de Taylor Swift desde 2008 e seus álbuns tornaram-se trilha sonora de inúmeros livros que li desde então.
 Como estou na maior ressaca literária que o mundo já presenciou e visto que Taylor Swift está predominantemente na mídia durante esses últimos dias, resolvi responder essa tag para ver se consigo curar esse meu problema e também relembrar os sucessos do álbum "Red" que a cantora lançou em 2012 (e até hoje é o meu preferido).
 Sem mais delongas, vamos responder as perguntas.
1. We Are Never Ever Getting Back Together – escolha um livro ou série que você estava amando, mas que depois você decidiu que queria “terminar” com ela.


 Chegou a malvada que cortou relações com inúmeras séries, mas é a vida não é mesmo? "O Diário da Princesa" eu li até o 6º livro e depois de ficar meses travada no 7º livro eu desisti  da série. "Gossip Girl" eu consegui ler até o 7º e também abandonei o restante. "Percy Jackson" eu li o 1º e 2º livro, forcei várias vezes a leitura do 3º volume, mas não funcionou. O problema com essas três séries foi basicamente a minha idade avançada, comecei a ler eles quando tinha 15/16 anos e depois quando eu cresci e sai do ambiente colegial, fiquei desinteressada em ler livros com esse foco.
 "Calafrio" foi a trilogia que mais me corta o coração eu ter abandonado, já que Maggie Stiefvater é uma das minhas autoras preferidas, mas o problema nesse caso, foi que no Brasil a publicação do 2º volume demorou décadas para acontecer (mentira, não foram décadas, acredito que demorou 1 ou 2 anos). Como pessoa ansiosa, eu simplesmente cansei de esperar e quando lançaram a continuação eu já nem lembrava mais o que tinha acontecido em "Calafrio", portando resolvi "terminar permanentemente" com a trilogia.

-x-

2. Red – escolha um livro com a capa vermelha.


♩ 'Cause loving him was red, yeah, we're burning red ♩  (viram, é impossível não cantarolar músicas da Taylor!). Enfim, devo ter uns 5 ou 6 livros com capa vermelha na minha estante, mas como Red é aquela música de amor fofo e bonitinho, resolvi escolher "Soppy" de Philippa Rice.
 "Soppy" é uma Graphic Novel (um livrinho de ilustração), onde a autora relata em seus desenhos e quadrinhos todas as situações cotidianas vividas com seu namorado. Esteja você em um relacionamento ou solteira(o), essa é a típica obra que aquece o coração e nos faz suspirar independente da sua situação amorosa (além disso, o livro fica lindo na estante)

-x- 

3. The Best Day – escolha um livro que faça você se sentir nostálgica (o).


 "Os Garotos Corvos" de Maggie Stiefvater fez eu voltar no tempo e sentir-me novamente aquela adolescente obcecada com a revista e HQ da "Witch" + o seriado "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira". Esse livro, e acredito toda a série, faz qualquer leitor com mais de 20 anos lembrar daqueles filmes/séries bobinhas que foram produzidos nos anos 90 sobre bruxas e feitiços como "Jovens Bruxas"; "Da Magia à Sedução" e "Charmed". 
 Ao finalizar a leitura tudo o que eu mais queria era uma máquina do tempo para poder reviver meus dias de glória (já que os dias de luta eu revivo constantemente).

-x-

4. Love Story – escolha um livro com uma história de amor proibida.


 Ia falar "Romeu e Julieta" de William Shakespeare, mas achei que seria uma resposta muito óbvia. Então escolhi "Cidade das Cinzas" de Cassandra Clare. Entendedores entenderão o motivo dessa escolha (desculpem o trocadilho sem graça, estou com a imaginação limitada hoje).

-x-

5. I Knew You Were Trouble – escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele.


 Eu adoro vilões e antagonistas, portando essa foi a pergunta mais fácil dessa tag. Em "A Irmã de Ana Bolena", Ana Bolena (sintam a repetição) é literalmente a "pedra no meio do caminho" de sua irmã Maria (personagem principal que narra o livro). Como não amar Ana? Essa mulher que fez o Rei Henrique VIII romper com a Igreja Católica só para eles se casarem e ela tornar-se rainha (batendo palmas mentalmente). Leia, por favor "A Irmã de Ana Bolena" de Philippa Gregory - BEST BOOK EVER.
 "Aura Negra" trouxe aquele personagem que iria protagonizar o triângulo amoroso mais difícil do mundo literário. Estou falando de Adrian Ivashkov (outra salva de palmas, por favor). Adrian era aquele garoto problemático/incompreensível/com alma de artista/loiro/de olhos verdes que toda garota sonha em namorar. Adorava Rose e Dimitri como um casal, mas confesso que torcia descaradamente para o Adrian ganhar o coração da moça também (assim como ele conquistou o meu, esse lindo). "Aura Negra" é o segundo volume da série "Academia de Vampiros" de Richelle Mead.
 "Uma Chama Entre As Cinzas" apresentou Helene, a antagonista mais guerreira e poderosa do gênero jovem adulto. Como não amar essa garota que já partia para a luta como se fosse Viking? Ansiosa pelos outros livros dessa série.

-x-

6. Innocent – escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!).


 Essa pergunta dispensa comentários. Next question!

-x-

7. Everything Has Changed – escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.


 Estou seriamente me controlando para não cantar essa música bonitinha que ainda tem a participação do Ed. Sheeran. Anyway, no quesito "Evolução" temos: Sydney da série "Bloodlines"; Cath de "Fangirl" e Claire da série "Outlander".
 Essas três mocinhas cresceram, amadureceram e evoluíram com o passar do tempo e dos acontecimentos, deixando os leitores felizes e contentes ao perceberem seus progressos.

-x- 

8. You Belong With Me – um livro que você está ansiosa (o) para que seja lançado e que você possa ler.


♩ Can't you see that I'm the one who understands you? Been here all along. So, why can't you see, you belong with me. ♩  (não deu para controlar a cantoria aqui, acho que vou até procurar o vídeo dessa música agora, lembram como ele era bonitinho?).
 "A Torch Against The Night" de Sabaa Tahir é a continuação de "Uma Chama Entre As Cinzas" e eu estou doida para ler esse livro.

-x-

9. Forever and Always – escolha o seu casal literário favorito.
 Eu espero que você esteja com tempo sobrando pois aqui vai o meu top 5 de melhores casais literários (*rufem os tambores*)

5º lugar  
Tris e Tobias 
(Trilogia "Divergente" - Veronica Roth)

4º lugar 
Sydney e Adrian
(Série "Bloodlines" - Richelle Mead)

3º lugar
Rose e Dimitri
(Série "Academia de Vampiros" - Richelle Mead)

2º lugar
Lucinda e Jackson
(Série "Os Selvagens de Londres" - Ronda Thompson)

1º lugar
Claire e Jaime
(Série "Outlander" - Diana Gabaldon)

-x-

10. Come Back, Be Here – escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.
 Tenho medo de emprestar TODOS OS MEUS LIVROS, então fica aqui registrada essa constatação.

-x-

11. Teardrops On My Guitar – escolha um livro que te fez chorar muito.

 

 "A Mulher do Viajante no Tempo"; "A Libélula no Âmbar" e "Antes de Morrer" são os livros perfeitos para você morrer desidratada(o). Compre um estoque de lenços de papel + barras de chocolate e se jogue nesses livros.

-x-


12. Shake It Off – escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters.



And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate. Baby, I'm just gonna shake, shake, shake, shake, shake .I shake it off, I shake it off ♩ (sai balançando as mãozinhas no ar, porque a série "Crepúsculo" é amor eterno)



Créditos: The Book Life e Katytastic

Leia Também

2 comentários

  1. Olá!!
    Cidade das Cinzas foi uma ótima escolha! Você deu continuidade na série?

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica, estou lendo nesse exato momento "Cidade das Cinzas", por isso a escolha dele no quesito "romance proibido" rs Fazia tanto tempo que não lia essa série, mas estou gostando bastante desse livro .D

    Beijos

    ResponderExcluir