Resenha: Perdendo-me (Losing It) - Cora Carmack

11.7.15


 Losing It foi um livrinho tão despretensioso que eu achei digno fazer uma resenha-sinopse desse "chick-lit".
 Lançado originalmente em 2012, Losing It foi traduzido e vendido no Brasil pelo  +Grupo Editorial Novo Conceito no final do ano passado com o título de "Perdendo-me". Desde a data de lançamento nos EUA eu vinha "namorando" esse livro pelo Goodreads, devido a sua sinopse de romance "água com açúcar" e sua promessa de uma leitura rápida e descompromissada.
 Cara Carmack realmente cumpre o prometido. Losing it apresenta a história de Bliss, uma garota de 22 anos (minha idade o/) que está no último semestre da faculdade de artes cênicas e ainda é virgem. Cansada de sua virgindade e desapontada por ser a única garota de sua idade pura e inocente, Bliss conta seu problema para a amiga Kelsey (que é o oposto da protagonista) e juntas elas vão à um bar encontrar um homem para Bliss perder sua virgindade.
 É nesse bar que nossa heroína encontra Garrick, um loiro alto de olhos azuis, com sotaque britânico e ainda por cima lendo Shakespeare (suspiro apaixonado). Como todo bom romance, a química entre Bliss e Garrick é instantânea e logo nesse primeiro encontro repleto de beijos e faíscas as coisas começam a se encaminhar para o desfecho que Bliss tanto deseja, porém a mocinha surta e abandona o coitado minutos antes deles consumarem a relação.
 Envergonhada com o que fez, Bliss tenta superar o fracasso da noite anterior pensando que nunca mais iria encontrar o britânico em sua vida, porém no próximo dia ao chegar na faculdade ela descobre que o rapaz com quem tinha ficado é seu novo professor. Começam assim os problemas do amor proibido e da indecisão de Bliss.
 Escolhi ler esse livro em inglês, porque eu adoro ler esses clichês na língua original do escritor, acredito que os personagens ficam mais legítimos e algumas expressões sempre tem mais graça em inglês (momento opinião pessoal).
 Mas independente do idioma lido é impossível não se apaixonar um pouquinho pela narrativa de Cara Carmack. A autora cria situações e personagens conhecidos por todas as leitoras, porém algo em sua escrita "prende" o leitor e o faz ler o livro até o final. Talvez seja as cenas leves e engraçadas protagonizadas por Bliss, a menina de 22 anos que se mete em todas as confusões possíveis.
 Além da escrita fluída da autora, eu também me interessei no livro pois me identifiquei em várias partes com a mocinha, principalmente em relação as questões da faculdade. As expectativas que todos os universitários criam ao ingressar em uma universidade e as dificuldades encontradas ao concluir o curso e o que fazer depois da graduação. Adorei a idealização de encontrar o amor ideal dentro da faculdade que Bliss apresentava.

"God, it was really starting to hit me. I was about to graduate, and my life was nowhere near where I thought it would be. When I started school three and a half years ago, I thought by now I'd have a plan. I thought I'd know positively what I wanted to do and where I was going. And if I was honest... I thought I would have met the guy I was going to marry by now. I mean, every married couple I knew met in college, and here I was only months away, and the ideia of marriage at this point seemed preposterous to me"

 Eu como uma moça recém formada em Letras e sem ideia do que fazer pós faculdade e sem ter encontrado o homem perfeito na faculdade eu quase chorei lendo esse "quote" #shameonme. Porém a história fictícia de Bliss tem um final feliz que serve de esperança para todas nós, moças de 22 anos que andam desiludidas com a vida.
 Um livrinho muito bonitinho, uma leitura rápida e garantida de entretenimento e diversão. Recomendado para adoçar um pouco aqueles dias difíceis e distrair a mente dos problemas do mundo real.
 Para aqueles que realmente viraram fã da autora, a boa notícia é que esse é o primeiro livro de uma trilogia. No Brasil a editora Novo Conceito já lançou "Fingindo" que conta a história de Cade, melhor amigo de Bliss e provavelmente ainda nesse ano sai o último livro "Finding It" que conta a história de Kelsey a outra amiga da nossa heroína. No momento não vou continuar com a trilogia, porque estou engajada em ler outras séries, porém no futuro quando estiver precisando de uma leitura agradável já sei quais livros comprar.


Classificação: 3 de 5 estrelas.

Leia Também

0 comentários